OS CLUBES DE FILOSOFIA: PENSO, LOGO CRESÇO vão desenvolver um ciclo de Palestras cujo tema será o Holocausto e a memória das suas vítimas. Vãrios convidados vão estar presentes nos agrupamentos escolares do concelho da Maia para junto dos alunos que frequentam estes clubes, conversarem sobre a importância de termos memória deste acontecimentos...

Filosofia para Crianças e Jovens
APEFP COMO INSTITUIÇÃO DE REFERÊNCIA

Programa Porto de Crianças - Projeto da APEFP de Filosofia com Crianças "Pergunto, logo Aprendo" 100 turmas do 1º ciclo e do pré-escolar

PROJETO DA APEFP: PERGUNTO, LOGO APRENDO - 100 turmas do 1º ciclo e do pré-escolar
A APEFP vai iniciar o seu projeto PERGUNTO, LOGO APRENDO: A ARTE DE FILOSOFAR, no 3ºPeríodo deste ano letivo de 2022-2023. Este projeto surje no Programa do Porto de Crianças da C.M. do Porto e envolverá 100 turmas do 1º ciclo e que inclui 16 turmas do Pré-escolar. Um projeto de grandes dimensões mas que a experiência da APEFP revelará a importância, desta área, no desenvolvimento cognitivo, afetivo e social das crianças.
PROJETO DA APEFP E DA C. M. DA MAIA CLUBES DE FILOSOFIA: " PENSO, LOGO CRESÇO" 6 AGRUPAMENTOS ESCOLARES
CLUBES: PENSO,LOGO CRESÇO DA C.M. DA MAIA E APEFP - 2022-2023



NÃO NOS ESQUECEREMOS
O Tema/Problema que os Clubes desenvolveram no 2º Período foi o das vítimas do Holocausto. Este tema permitiu desenvolver uma consciência sobre o problemas dos grande conflitos mundiais e sobre o problema do medo, do sofrimento, da liberdade e de outros. A Filosofia permitiu assim que os alunos conversassem em comunidade de investigação de formacrítica e levantassem as suas questões.
CLUBES DE FILOSOFIA DOS AGRUPAMENTOS ESCOLARES DA MAIA
O Tema NÃO NOS ESQUECEREMOS permitiu aos Clubes desenvolverem um trabalho de recuros pedagógicos que foram expostos na comunidade educativa. Estas exposições permitem alertar para alguns dos problemas do Homem e do Mundo e que afetam a vida de cada um de nós.
PROJETO DE FILOSOFIA PARA JOVENS NOS AGRUPAMENTOS DA MAIA

Projeto dos >Clubes: Penso, Logo Cresço envolve todos os Agrupamentos Escolares da Maia. Projeto de Filosofia com 7 Clubes.


PROJETO DA APEFP E DA C.M. DE BARCELOS Projeto de Filosofia para Crianças " Leituras e aventuras na Filosofia" Para 20 turmas do 4º ano das escolas do concelho de Barcelos
Projeto de Filosofia para Crianças " Leituras e aventuras na Filosofia" nas escolas do concelho de Barcelos - 4º ano ( projeto da APEFP e da Biblioteca Municipal de Barcelos )
Um projeto educatico onde a prática pedagógico é de excelência.
O Coordenador: Eugénio Oliveira
I WORKSHOP DE FILOSOFIA PARA CRIANÇAS DA APEFP -2009
24 horas a Filosofar - 2018 em Almada

A APEFP esteve nas escolas Básicas do Agrupamento de escolas S. Bento de Vizela, onde realizou várias sessões de Filosofia para Crianças para turmas do 1º Ciclo. Eugénio Oliveira e Elsa Silva foram os Facilitadores das Sessões.
REGULAMENTO DA VII EDIÇÃO- Consulte AQUI
HORÁRIOS DE FILOSOFIA PARA CRIANÇAS - AEC
- 8 horas no Agrupamento de Escolas Quinta do Anjo - Palmela - segundas, quartas e sextas feiras das 15h30m às 17h30m.
Entrega da Menção de Honra do Prémio nacional do conto filosófico na escola básica de Alvarenga - Arouca
Eugénio Oliveira foi convidado pelo Porto Canal para falar sobre os projetos de Filosofia para Crianças e sobre o trabalho da APEFP nesta área
Este é o lugar onde o seu texto começa. Pode clicar aqui e começar a digitar. Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium totam rem aperiam.
Clubes: Penso, logo Cresço
A APEFP- Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática envia em link de vídeo de divulgação do projeto de excelência de Filosofia para Crianças e Jovens que está em prática em todos os Agrupamentos Escolares da Maia. Os Clubes: Penso, logo Cresço, é uma iniciativa do Município da Maia com a coordenação pedagógica da APEFP e tem como...
Artigo com dicas de formatação para si
Um parágrafo introdutório dá aos leitores uma ideia do que podem esperar. Ele pode ser usado também como uma curta prévia na lista dos artigos. Uma formatação distinta irá ajudar a sobressair dos demais textos. Leia mais sobre como formatar os seus artigos.